Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/11/2019

Prefeito corajoso

Os moradores e comerciantes da rua Frei Solano, no Gasparinho, tiveram uma grande notícia. O prefeito Kleber Wan-Dall foi corajoso e cancelou o contrato com a Engeplan, que executava a obra a passos de tartaruga. E mais: colocou a secretaria de Obras para arrumar aquela bagunça toda. A expectativa agora é que de a segunda colocada da licitação assuma o serviço rápido.

CRUELDADE

Um menininho de três anos passou por momentos de tortura e o suspeito é o seu padrasto. Há umas três semanas ele teve seus órgãos genitais machucados e, na semana passada, foi atingido na cabeça. A criança morreu e o homem foi preso preventivamente essa semana. Não rogo praga... mas, se ele realmente for o culpado, que seja tratado pelos amiguinhos da cadeia da mesma forma com que são tratados os estupradores.

Final

Sábado, dia 16 de novembro, acontece a grande final do Campeonato Regional de Futebol Suíço. Muitas emoções prometem tomar conta dos torcedores e atletas. Essa é a 20ª edição da disputa. O organizador, Binho Benevenutti, diz que é a última em que ele toma frente. Sem dúvidas, nossa cidade tem muito o que agradecer a esse entusiasta do esporte. Ele é responsável pela história de um evento esportivo de peso, que tem o reconhecimento de toda a região. A comunidade torce para que uma pessoa tão esforçada assuma essa missão no próximo ano.

Casa nova!

Na semana passada, anunciamos a casa nova da Delegacia Civil. Essa semana, a das promotorias do Fórum de Gaspar. Uma alegria estampar esse tipo de conteúdo nas páginas do Cruzeiro do Vale.

Pela BR

Os motoristas de veículos com mais de cinco toneladas devem ficar atentos: está proibida a passagem pela rua Nereu Ramos. Isso porque uma fissura está se abrindo no mesmo local em que houve o desbarrancamento na metade do ano. Resta esperar que o Governo Estadual libere rápido a verba para a obra. Enquanto isso, a rota alternativa é a BR-470.

Transporte coletivo em pauta

Nesta semana, o Coletivo Caturani emitiu um comunicado anunciando a redução de linhas e horários de ônibus na cidade. A prefeitura fez o seu papel e à notificou. Até o fechamento desta edição, às 18h de quinta, dia 14, a adminitração municipal e representantes do trânsporte coletivo estavam em reunião a portas fechadas.

 

Edição 1927

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.