Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

18/09/2020

Santa Clara

Fim de semana acontece a promoção em favor da Igreja Santa Clara. Marreco rechedo e carne assada são as opções. O serviço começa às 11h da manhã e será em forma de drive-thru com cartões antecipados.

TÁ DIFÍCIL

Centros de Desenvolvimento Infantil particulares da cidade procuraram a redação para externar seu descontentamento com a situação que passam. São muitas dificuldades e seis meses sem funcionamento. Os prejuízos são irrecuperáveis.

PERGUNTA

Será que a renovação na política proposta por alguns vai acontecer nessas eleições, tanto na Câmara quanto no Executivo? E será que os nomes que estão aí têm competência para assumir o desafio?

Façam suas apostas

Tem muito candidato que acha que pode disputar uma vaga na prefeitura e disputar de igual para igual com os figurões na política gasparense. Partidos novos na cidade ou sem estrutura vão precisar de muita criatividade e trabalho. Eu tenho uma leve ideia do que vai acontecer quando as urnas revelarem os números mágicos. Mas, se eu escrever agora, vão dizer que estou agourando certas campanhas. Ui, ui, ui...

Nas alturas

O preço de alguns alimentos disparou em Gaspar. Nos supermercados, arroz, carne, feijão e óleo de soja estão pela hora da morte. Desse jeito, o pobre não vai poder comer nem arroz com feijão e ovo frito. Parece que o monstro da inflação voltou com toda a fome do mundo.

Desandou

O processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) foi aprovado pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Semana que vem a votação será feita pelo plenário. Se aprovado, o governador e a vice, Daniela Reinehr serão afastados do cargo por 180 dias. A coisa pode desandar...

NOTÍCIA BOA

Gaspar não registrou óbitos por Coronavírus no mês de setembro. Passamos da medade do mês e a última morte foi registrada no final de agosto. Parece que a panemia está finalmente afrouxando.

Palpite

Eu faço jornal há 30 anos em Gaspar. E, pela minha experiência, posso afirmar que tem dupla concorrendo à majoritária que não vai fazer em votos a soma do tamanho dos sapatos dos dois candidatos. Olha que não costumo errar...

R$375 para cada um

A iniciativa do empresário Osvaldo Schneider, o Paca, de fazer uma live para os profissionais da saúde resultou em um valor de R$375,00 para cada um dos mais de 800 beneficiados. Uma linda atitude e que merece nosso reconhecimento. E ele faz questão de entregar o valor pessoalmente.

 

Edição 1969

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.