Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

03/07/2020

Foi feio

O ciclone que passou por Gaspar essa semana deixou tristes marcas. A população, que enfrenta as consequência da pandemia de coronavírus desde março, agora contabiliza os estragos causados pelas fortes rajadas de vento. Que Deus nos abençoe para que possamos seguir em frente e para que tudo volte ao normal logo.

Visitinha inesperada

Uma empresa de Ilhota recebeu a visita do Gaeco na quinta. Trata-se de uma operação que investiga a compra de testes de coronavírus. A empresa é do bairro Pedra de Amolar.

Novas medidas I

E os casos de coronavírus não param de subir. A última atualização da prefeitura de Gaspar,, na quinta à tarde, contabilizou 34 novos positivos. E as medidas estão ficando mais duras novamente. Agora, andar na rua só de máscara. E nos mercados, apenas uma pessoa por família. Tá certo! Melhor assim do que fechar tudo novamente.

Novas medidas II

Falando nisso... em Blumenau, a partir dessa sexta, dia 3, quem for flagrado andando por aí sem máscara será multado. A medida vale para quem estiver na rua ou em estabelecimentos comerciais. 

De olho em novembro

As eleições foram oficialmente prorrogadas para novembro. Agora, sim, temos os prazos eleitorais confirmados. A corrida está começando. 

POSITIVO

O governador Carlos Moisés testou positivo para coronavírus. Alguns gasparenses que tiveram contato com ele (inclusive na festinha por aqui) estão correndo para fazer o teste. Ui, ui, ui...

Bombeiros de Ilhota

O temporal formado nesta semana afetou também o quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota. Com a estrutura física comprometida em diversos aspectos, elesprecisaram trabalhar em dobro para dar conta dos atendimentos. Boa parte do telhado e forro das salas foram destruídos. Além disso, molhou computadores e documentos. Desejo força aos nobres bombeiros!

 

Edição 1958

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.