Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/03/2019

BR-470 sem lombadas

As lombadas eletrônicas da BR-470, em toda sua extensão, o que inclui Gaspar, foram desativadas e estão sendo removidas. Isso aconteceu porque o contrato da empresa ganhadora da licitação venceu. Na minha opinião, um erro grave. Isso só vai fazer com que essa rodovia, que já é tão perigosa, se torne ainda pior. Até essa situação ser resolvida, todo cuidado ao trafegar pela BR-470 é pouco.

Parto em Ilhota

Na quinta-feira, dia 14, os Bombeiros de Ilhota foram acionados para auxiliar em um parto no bairro Vila Nova. O chamado aconteceu por volta das 11h e, mesmo com a ambulância em manutenção, os voluntários se deslocaram com o caminhão de combate a incêndio e conseguiram ajudar no nascimento do bebê. O menino vai se chamar Otávio. Ele e a mãe Eni Fonseca foram levados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí e passam bem. Deixo aqui os meus parabéns aos bombeiros e também à família.

Eleição Sintraspug

Hoje acontece a eleição da nova presidência do Sintraspug. O páreo é grande e os três candidatos tem suas qualidades. Você, servidor público, não deixe de votar. É muito importante. Aos candidatos, desejo que vença o mais qualificado para assumir essa importante tarefa.

Obra abandonada

A foto abaixo é da rua Sorocaba, no bairro Santa Terezinha. Passei por lá essa semana e me deparei com essa situação. Eu não precisava nem dizer, porque a população toda já sabe. Mas, vou falar mesmo assim: essa é mais obra inacabada do atual governo. É uma vergonha que pessoas que pagam seus impostos tenham que sair de casa e dar de cara com lama e buraco desse jeito. A obra começou em janeiro e foi abandonada.

Buraco

A foto acima é de um buraco na entrada da rua Paraguai, no bairro Bela Vista. Estive lá pra fazer uma matéria sobre mais uma rua em estado de calamidade e me deparei com essa situação. Imagina se uma pessoa que não conhece a região ou que não sabe do buraco e cai lá dentro? Pode se machucar feio. São esses descuidos... uma obra inacabada aqui, uma rua sem manutenção ali, que vão fazendo as pessoas perderem a fé no governo do prefeito Kleber Wan-Dall.

 

Edição 1892

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.