Lista telefônica

Campo Neutro - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

19/05/2017

Final I
Neste sábado acontece a grande final do Campeonato de Patotas, que este ano tem como troféu a Taça Hemmer. Acostumados com decisão, Estamparia Bimo, quatro vezes campeã do torneio; encara outro time com força no nome, o blumenauese Loes. Jogaço de bola! Todos os caminhos nos levam então à rua Artur Poffo, no complexo de esportes do Marcelo Poffo.

Final II
A forma com que estas equipes chegaram à final chama muito a atenção. Para se ter uma ideia, tanto Bimo como o Loes golearam nas quartas e na semi finais. Não teve pra ninguém! Isso por causa do esquema que as duas equipes finalistas têm: forte marcação do meio pra trás e dois pivôs, que sabem como ninguém jogar. Eve pelo lado do Loes e Bicudo pelo lado do Bimo.

Final III
E para apimentar mais esta final, Estamparia Bimo é Gaspar na decisão contra Blumenau, representada pelo Loes. Rivalidade que se arrasta no futebol amador aqui do Vale e que, dentro de campo, se torna, na maioria das vezes, uma disputa muito acirrada. Façam suas apostas. A Rádio 89 FM transmite ao vivo a partir das 15 horas.

Catarinas
A Chape pega sábado a noite, na segunda rodada do brasileirão, o Palmeiras, na Arena Condá, depois de um bom empate contra o Corinthians na estreia. Já o Avaí, na segunda feira, encara o São Paulo em uma ‘nhaca’ daquelas. Dá até para o Leão da Ilha tirar proveito dessa crise tricolor. Pela Série D, os times do Vale também entram em campo no domingo. Destaque para o Metropolitano, do goleiro gasparense Igor Koller, que joga domingo, no SESI, às 16 horas, com transmissão da Rádio 89 FM com Luciano Silva, Vilmar Minosso e este colunista.

LDG
Na última segunda feira, dia 15, aconteceu a primeira reunião da Liga Desportiva Gasparense com os clubes para viabilizar o início do Campeonato Regional de Futebol de Campo. Mas, para decepção de muitos, apenas quatro clubes, todos de Gaspar, compareceram. Tamandaré, Cruzeiro, União e RB. Roberto Da Silva, o Betinho da Ilhota, presidente interino, marcou para o próximo dia 26, sexta feira, a derradeira. Quem quiser participar precisa comparecer na Sociedade Tamandaré a partir das 19h, onde será definida a tabela e a data do inicio da competição, que tem RB atual campeão. Clubes de Luiz Alves também estão sendo esperados.

Moleque
O Colégio Ivo D´Aquino levantou o caneco do Moleque Bom de Bola, etapa municipal, tanto no feminino quanto no masculino. Agora, o colégio vai representar Gaspar na etapa microregional, que será também aqui em Gaspar, no mês de agosto.

 

Edição 1801

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.