Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

40 anos

18/08/2017 08:59

A bandeira levantada pelo ex-deputado Álvaro Correira, em 1977, em prol do desenvolvimento de Gaspar mostra que quando a política é levada a sério, as coisas dão certo. E foi graças a esse comprometimento com a cidade que Gaspar acaba de comemorar os 40 anos da instalação do Posto 2 da Polícia Rodoviária Estadual na cidade. O P2 está localizado no bairro Poço Grande e foi trazido para Gaspar graças ao pedido do ex-deputado, que, naquela época, já se preocupava com a quantidade de acidentes.

Comandado pelo Sargento Marcelo Vieira Ramos, o posto segue sendo referência, assim como foi no início, quando iniciou sob os cuidados do Sargento Adelino Antônio Pires. Nesses 40 anos, 11 sargentos já estiveram à frente do órgão, que é responsável pelo patrulhamento de 12 cidades, abrangendo cinco rodovias e três acessos estaduais.

Há poucos meses, um boato sobre a possível saída do P2 de Gaspar deixou a comunidade em alerta. Cogitou-se a possibilidade de uma manifestação. O boato foi desmentido em seguida e a situação serviu para mostrar como o posto é importante e valorizado na cidade.

 

Edição 1814

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

18/08/2017

40 anos

A bandeira levantada pelo ex-deputado Álvaro Correira, em 1977, em prol do desenvolvimento de Gaspar mostra que quando a política é levada a sério, as coisas dão certo. 

Nesta edição, o jornal Cruzeiro do Vale aborda um assunto muito importante: a amamentação.

Quando o assunto é Reforma Administrativa, as sessões na Câmara de Vereadores de Gaspar esquentam.

28/07/2017

Maldade humana

Agilidade e segurança para votar são itens que todos os eleitores procuram.

07/07/2017

Havan em Gaspar

Ao que tudo indica, Gaspar vai, finalmente, ganhar uma filial da Havan. 

Neste final de semana, a comunidade gasparense se encontra na Festa de São Pedro Apóstolo. 

23/06/2017

Uma boa causa

Há 71 anos, a Banda São Pedro abrilhanta a história de Gaspar. Diversas pessoas queridas já deram sua contribuição para a história da banda e, agora, outro grupo se une com um único objetivo.

O dicionário define a satisfação plena das exigências do corpo como bem-estar. Porém, muitas vezes, o dia a dia estabelece rotinas que não permitem o cidadão por em prática tal condição: muito trabalho e pouco descanso.

09/06/2017

Save the date

Um trajeto marcado por impasses e polêmicas. Paralisa, libera, dá um tempo, volta e interdita de novo. A história é longa, maior que a extensão da obra, inclusive.