A disputa por espaço entre pedestres, ciclistas e motoristas é uma realidade constante nas principais cidades do país. Enquanto carros e motos buscam caminhos mais rápidos para se deslocar, pedestres e ciclistas precisam ficar atentos para terem seus direitos de locomoção preservados nos passeios e espaços destinados exclusivamente a eles.
Em Gaspar, porém, nem sempre essa divisão de espaços ocorre da forma correta. Imagem enviada por um leitor do Cruzeiro do Vale denuncia um motorista que insiste em estacionar o carro sobre a calçada, no final da rua São José, em Gaspar. Segundo ele, a situação ocorre quase que diariamente e prejudica quem precisa passar pelo local, principalmente quando precisam passar com bicicletas ou carrinhos de bebê.
O carro teria placas de Blumenau e o flagrante foi feito no último domingo, dia 11. ?Espero que o sistema de câmeras instalado neste cruzamento cumpra seu papel e consiga fazer com que uma viatura aborde o motorista?, opina. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar sobre calçada ou ciclovia é considerado infração grave, com multa prevista de R$ 127,69.
Edição 1515
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).