Um caso de crueldade contra animais chocou a população de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após imagens de câmeras de segurança mostrarem um cachorro da raça rottweiler sendo amarrado na traseira de uma caminhonete e arrastado por diversas ruas da cidade. A Polícia Civil investiga o caso como maus-tratos a animais qualificado.
O incidente ocorreu na madrugada de sábado, 22 de fevereiro, quando o motorista, ainda não identificado à época, se aproximou de dois cachorros que estavam sobre uma calçada. As imagens mostram o suspeito saindo da caminhonete, amarrando um dos cães à parte traseira do veículo e acelerando, arrastando o animal enquanto o outro cachorro corre atrás do carro, sem conseguir impedir a ação.
O rottweiler arrastado sofreu lesões graves nas patas, unhas e cabeça. Após o ocorrido, o cachorro foi socorrido e levado a um atendimento veterinário, recebendo alta na noite de terça-feira, dia 25. Ele foi então levado para casa pelo seu tutor.
Segundo a Polícia Civil, o responsável pela violência foi identificado após as imagens ganharem repercussão nas redes sociais. Em depoimento, ele afirmou que os cães haviam invadido o terreno de sua casa, e que teria agido em vingança após seu próprio cachorro ser atacado e morto pelos rottweilers.
O dono dos cães, por sua vez, informou que os rottweilers estavam no pátio de uma empresa, mas conseguiram escapar depois que alguém cortou parte da grade que cercava o local em uma tentativa de furto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).