O feriado de Páscoa registrou duas mortes nas estradas estaduais do Vale do Itajaí. Segundo relatório divulgado pelo 2º Grupo da Polícia Militar Rodoviária, com sede em Gaspar, foram registrados seis acidentes no feriado prolongado deste ano, contra sete no mesmo período do ano passado. No entanto, em 2015 nenhuma morte havia sido registrada. A quantidade de feridos foi de oito neste ano, contra quatro em 2015.
Os maiores acidentes, segundo a PMRv, aconteceram em Tijucas e Itajaí. No primeiro, o condutor de uma motoneta tombou o veículo e morreu em função da queda. O segundo ocorreu na SC-486, em Itajaí, e envolveu três veículos: um Honda Civic, que após rodar na pista colidiu com outro Honda Civic e, em seguida, foi atingido por um VW Gol.
Segundo avaliação da PMRv, o total de acidentes registrados neste feriadão foi compatível com a média dos anos anteriores. O que chamou a atenção foi a gravidade de algumas ocorrências.
Em todo o Estado, a Operação Páscoa registrou 99 acidentes com 173 veículos envolvidos e 73 feridos.
Atividades Desenvolvidas pelo 2º Grupo de Polícia Militar Rodoviária:
- Público atingido: 492
- Autuações expedidas: 67
- Autuações pelo radar móvel: 75
- Boletins de Ocorrência: 07
- Veículos retidos: 05
- Apoios e sinalizações: 02
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).