Uma mulher foi feita refém e quase incendiada pelo ex-companheiro na manhã deste domingo, 11 de maio, dentro do posto de combustíveis onde trabalha, em Blumenau. O crime foi registrado por volta das 9h20 na rua 2 de Setembro, após a vítima acionar o botão de pânico da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) por meio de um aplicativo de segurança. O agressor, de 39 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, o homem entrou na loja de conveniência carregando um balde com gasolina, jogou o líquido inflamável sobre a vítima e tentou atear fogo com fósforos. Sem conseguir, ele manteve a mulher como refém na área da cozinha do estabelecimento. A ação foi interrompida por uma viatura que estava nas proximidades. Aproveitando um momento de distração do agressor, a vítima conseguiu fugir, permitindo que os policiais o imobilizassem. Uma faca foi encontrada em sua cintura.
A vítima foi socorrida pelo SAMU em estado de forte abalo emocional, com dificuldades respiratórias e queimaduras químicas causadas pela gasolina. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio. A polícia segue investigando os antecedentes e as motivações do crime.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).