Na quinta-feira, 6 de março, a Polícia Civil de Blumenau, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC), prendeu um homem que estava foragido do sistema prisional há 11 meses. A captura ocorreu na rua Bruno Schreiber, no bairro Progresso, quando o indivíduo se dirigia para uma pescaria. Ele foi encontrado e preso após intensas investigações e diligências.
O homem, condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por homicídio qualificado, havia atacado a vítima com facadas em fevereiro de 2014, às margens do rio Jordão, também no bairro Progresso. Antes disso, o criminoso já cumpria pena por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo, com uma condenação total de 15 anos, dos quais 6 já haviam sido cumpridos no regime semiaberto. Após sua nova condenação pelo homicídio, ele decidiu fugir e ficou foragido por mais de um ano.
Além das condenações já mencionadas, o preso também possui um histórico criminal com uma pena de 6 anos pelo crime de homicídio, imposta pela Justiça do Paraná em 2013. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça para os próximos procedimentos legais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).