Na tarde de segunda-feira, 24 de fevereiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu uma mulher de 46 anos, suspeita de aplicar golpes em série em cervejarias das cidades de Timbó e Indaial. A prisão foi resultado de uma investigação iniciada em novembro de 2024, após diversos estabelecimentos comerciais relatarem o desaparecimento de chopeiras e outros equipamentos valiosos.
A investigação revelou um padrão nos crimes: a mulher contratava poucos litros de chope e, em seguida, se apropriava das chopeiras, com um golpe que consistia em informar aos donos dos estabelecimentos que o equipamento havia “extraviado”. Ela garantia que arcaria com o pagamento do débito de forma parcelada, mas nunca cumpria a promessa. O valor médio de cada chopeira é superior a R$ 5 mil, o que causou consideráveis prejuízos às vítimas.
Com base em várias denúncias e após análise de informações obtidas, a Polícia Civil solicitou e obteve a autorização judicial para a prisão preventiva da suspeita, além de mandados de busca e apreensão. Na operação, foram encontrados quatro celulares e documentos, que agora serão analisados como parte da investigação.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi interrogada e, posteriormente, encaminhada ao presídio, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura a possível extensão de outros crimes cometidos pela suspeita.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).