A Superintendência de Defesa Civil de Gaspar está vistoriando todos os abrigos previstos no Planto de Contingência. O objetivo é atualizar a lista de locais, prevendo novos abrigos, bem como prever adequações necessárias nos já existentes.
A primeira vistoria foi feita na manhã de quinta-feira, 20 de fevereiro, no salão comunitário da Capela Santa Terezinha. O local tem capacidade para abrigar até 300 famílias, sendo um dos principais pontos de apoio utilizados pela Defesa Civil em situações de emergências climáticas. “Nosso intuito é verificar as instalações e mapear as estruturas necessárias para adequar cada local, conforme as regras vigentes. Depois, esse levantamento será encaminhado à Secretaria de Assistência Social, que é quem faz a gestão dos abrigos”, explica o superintendente de Defesa Civil Rafael Araujo de Freitas.
Atualmente, constam no Plano de Contingência 24 abrigos, localizados em pontos estratégicos da cidade, em diversos bairros.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).