Agente penitenciário tenta entregar smartwatches a detento e acaba preso em Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Agente penitenciário tenta entregar smartwatches a detento e acaba preso em Blumenau

26/02/2025
Agente penitenciário tenta entregar smartwatches a detento e acaba preso em Blumenau

Na terça-feira, 25 de fevereiro, um agente penitenciário temporário foi preso ao tentar entregar quatro smartwatches e dois carregadores a um detento da Penitenciária Industrial de Blumenau, no bairro Ponta Aguda. A ação foi resultado de uma investigação conjunta do Núcleo de Inteligência Penitenciária (NIPE), Núcleo de Inteligência Regional (NURI) e a Chefia de Segurança da unidade. O agente foi detido pela Polícia Penal e encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais.

O delegado Henrique Stodieck, da Polícia Civil, informou que o agente responderá por favorecimento real, mas não foi preso em flagrante, já que a pena para o ingresso de aparelhos eletrônicos em presídios varia de três meses a um ano. Segundo o delegado, o agente desistiu de entregar os dispositivos ao detento após se encontrar com ele, alegando estar sendo ameaçado.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) abriu uma sindicância administrativa para investigar o caso. O agente será investigado também por sua possível participação no esquema de transporte de eletrônicos para dentro da unidade prisional.

 

 

Edição 2191

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.