O adolescente de 15 anos que morreu afogado em um ribeirão no bairro Gaspar Grande, em Gaspar, era de origem haitiana e estava no local nadando com outro dois irmãos. As informações são do relatório do Corpo de Bombeiros Militar.
O afogamento aconteceu por volta das 15h30 deste domingo, dia 2 de março. Junto do adolescente estavam seu irmão, de 14 anos; e sua irmã, de 16. Os dois meninos se afogaram e populares conseguiram salvar apenas o mais novo.
Os bombeiros de Gaspar foram acionados e entraram no ribeirão assim que chegaram ao local. Porém, não foi possível localizar o adolescente. Uma equipe de mergulhadores de Blumenau foi acionada e, após 10 minutos de buscas, localizou o corpo em uma profundidade de cerca de três metros.
A Polícia Civil, Polícia Militar e IGP foram acionados.
Os bombeiros e os policiais militares foram até a casa da mãe do adolescente informar sobre o afogamento e prestar apoio emocional.
O local é uma propriedade particular. Havia placa informando que era proibido nadar e pescar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).