Na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro, um adolescente de 15 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar em Balneário Camboriú. O jovem, que já possuía um histórico criminal com 18 boletins de ocorrência, estava envolvido em diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A operação da PM foi desencadeada após a inteligência policial identificar a prática de tráfico de drogas na região do Brejo, além de informações sobre suspeitos que estariam ameaçando moradores com armas. Ao chegarem na rua Maria Maurícia Pereira, conhecida pela fuga constante de criminosos, os policiais avistaram o adolescente correndo em direção à equipe com um revólver calibre .38, munido com seis balas.
Apesar das ordens de parada, o jovem apontou a arma para os policiais, que então reagiram e dispararam. O adolescente foi atingido e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu reverter a situação.
A Polícia Militar ainda revelou que o adolescente era responsável por um homicídio ocorrido em 2022, em São José, na Grande Florianópolis. Na ocasião, ele filmou e divulgou o assassinato, o que contribuiu para a sua identificação. Além disso, o jovem fazia parte da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e costumava publicar imagens com armas de fogo nas redes sociais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).