Gaspar está de luto pela morte de Nicolas Dias Cândido, de 18 anos, que faleceu no domingo, dia 26 de janeiro. O jovem se tornou conhecido na cidade por sua luta contra um câncer e pela mobilização em busca de uma prótese para a perna. Ele deixa um legado de coragem e determinação.
Em 2022, Nicolas foi diagnosticado com Sarcoma de Ewing, um câncer raro que afeta, geralmente, os ossos ou tecidos ao redor deles. Durante quase um ano, ele enfrentou um intenso tratamento, que incluiu 10 meses de quimioterapia e seis cirurgias. Infelizmente, como parte do processo, ele precisou amputar uma das pernas, mas não se deixou abater. Sua força e atitude positiva inspiraram muitas pessoas, que se uniram para arrecadar fundos para a compra de uma prótese, tornando-se um símbolo de esperança para outros que enfrentam batalhas semelhantes.
O corpo de Nicolas está sendo velado no salão da capela do bairro Bateias. O enterro está marcado para as 16h desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, no Cemitério do Barracão.
Edição 2187
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).