O jovem Kauan Felaço da Conceição, de 21 anos, deu início a mais uma sequência de quimioterapia nesta terça-feira, dia 28 de janeiro. Ele luta contra um câncer agressivo e metastático. Seu tratamento inclui o uso do medicamento Pembrolizumabe, um imunoterápico que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele precisa tomar 200 mg a cada 21 dias, sem previsão para o término. O custo elevado do remédio é um dos maiores desafios da família neste momento, pois cada caixa pode ultrapassar os R$22 mil, sem contar com as demais despesas do tratamento.
A família de Kauan abriu uma vaquinha online para arrecadar R$134 mil, valor que inclui caixas do medicamento e gastos extras com a saúde e bem-estar do rapaz. Para ajudá-lo a vencer a doença, acesse https://www.vakinha.com.br/5318715. Todo valor é bem-vindo.
No ano passado, Kauan recebeu um diagnóstico que mudou completamente sua vida: um carcinoma de células escamosas na língua. Após a remoção do tumor em uma cirurgia, ele perdeu 6,5 cm de língua e passou por 33 sessões de radioterapia. Contudo, em um infeliz retorno, o câncer se mostrou mais agressivo, com metástase nos pulmões e risco elevado de atingir outros órgãos.
De acordo com a equipe médica, sem o uso do medicamento Pembrolizumabe, Kauan tem uma expectativa de vida de cerca de um ano. Sua mãe, Roseli Felaço da Conceição, faz um apelo emocionante à comunidade: "Venho pedir a ajuda de cada um que puder. Qualquer valor será de grande ajuda. Agradeço de todo coração e sei que Deus irá recompensar cada um", afirmou ela, em busca de apoio para que o filho possa continuar sua luta pela vida.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).