Os vereadores de Ilhota aprovaram, com unanimidade, uma Indicação de autoria dos vereadores Luiz Peixe, Rogênio Luiz e Roberto Prebianca, que solicita ao Poder Executivo a criação de um Procon. A Indicação foi encaminhada ao Executivo e os vereadores aguardam resposta quanto à viabilidade de se implantar o órgão de proteção e defesa do consumidor para atender aos moradores da cidade.
O vereador Roberto Prebianca explica que a solicitação é fruto de reivindicações de comunidade. ?Como não temos este órgão em nossa cidade, as pessoas precisam ir até Gaspar, onde até então vinham sendo atendidas. Porém, Gaspar tem suas demandas e já não consegue mais nos atender, por isso pedimos a criação deste órgão em nossa cidade?, esclarece. O vereador lembra que há mais de um ano fez Indicação semelhante ao Executivo, porém, não obteve resposta. ?Esperamos que desta vez nossa Indicação seja atendida?, ressalta.
O prefeito Ademar Felisky explica que é de interesse do governo criar o Procon na cidade, porém, todas as despesas de estrutura e pessoal teriam que ser mantidas pelo Município, que no momento não tem condições de custear este serviço. ?No nosso primeiro mandato fomos atrás destes dados pois sabemos da importância deste órgão, porém, precisamos nos estruturar para isso. Mas este é um projeto em que temos grande interesse?, destaca o prefeito.
edição 1288
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).