O Centro Universitário de Brusque ? UNIFEBE entra no clima do Dia do Desafio. Os acadêmicos do curso de Educação Física da instituição vão passar nas salas de aula durante a noite de quarta-feira, 30 de maio, para estimular os demais acadêmicos sobre a importância da prática de exercícios físicos. Outro grupo de alunos de Educação Física estará no Serviço Social da Indústria (SESI) realizando a mesma atividade.
De acordo com o professor do curso de Educação Física, André Luiz de Oliveira Braz, o Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido no mundo pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade alemã de promoção do esporte. No Brasil, o Serviço Social do Comércio (SESC ? SP) realizou em 1995 o evento pela primeira vez em parceria com a TAFISA. ?Neste ano, como em outros passados, fomos convidados pelo SESC a participar e a nos engajarmos de forma efetiva e permanente no Dia do Desafio?, afirma o professor.
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, a UNIFEBE participa do Dia do Desafio e de outras ações durante o ano de promoção à saúde. ?Procuramos realizar a promoção da saúde não só entre estudantes, mas com a comunidade em geral?, ressalta.
Todo Dia do Desafio uma cidade compete com a outra em número de pessoas realizando atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Em 2012 Brusque enfrenta a cidade de Maricá (RJ). Não há prêmios para o vencedor, mas a competição incentiva à mobilização das cidades em atingir o maior número de pessoas.
Texto: Suelen Cerbaro | Assessoria de Comunicação Social
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).