Uma pesquisa realizada em sete das dez maiores cidades de Santa Catarina aponta que um em cada quatro catarinenses não vai tomar a vacina contra o coronavírus. Quando interrogados sobre a situação, 24,4% dos entrevistados falou que ‘não’ pretende se vacinar, enquanto 63,6 disse que ‘sim’, vai se vacinar. Do restante 6,6% não sabe ou não respondeu; e 5,4% disse que ‘depende’.
O levantamento não mostra a razão pessoal que motivou a resposta dos entrevistados. Entre os que não vão tomar a vacina, 73% não possuem ensino superior e 27% têm mais escolaridade. Já no comparativo entre aqueles que pretendem se vacinar, a proporção cai para 58,8% sem ensino superior contra 41,2% com ensino superior.
O estudo foi feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), que vê os dados com preocupação. Segundo a entidade, é alto o índice de pessoas que não querem tomar a vacina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).