Na madrugada desta segunda-feira (05), por volta da meia noite, treze presos do Presídio Regional de Blumenau fugiram. O buraco fica na Galeria A3, do regime fechado da instituição. Trinta e sete detentos estavam no local, onde treze conseguiram fugir. Segundo o Diretor do Presídio, Antônio José de Moura, os fugitivos utilizaram um túnel, com cerca de dez metros de extensão, aberto há aproximadamente dois anos.
Na época dezesseis detentos escaparam pelo mesmo buraco. Dos treze, apenas três são de Blumenau, os outros dez são de Florianópolis, Itajaí e do Paraná. Os fugitivos cumpriam pena por tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Moradores próximos ao Presídio encontram roupas jogadas pelo chão. De acordo com o Diretor, rondas estão sendo feitas nas proximidades da instituição para que todos os fugitivos sejam encontrados.
Os 13 fugitivos são:
- Alex Cardoso
- Deivid Marcelo da Silva
- Dulcídio Thiago Barboza
- Gilberto Ribeiro
- Elizandro Melo
- Edinelson Fagundes da Costa
- Gustavo da Silva Souza
- Junior Ribeiro Chaves
- Marcelo Miranda de Andrade Wenk
- Robson Stuchi Ferreira
- Roberto Mendes Bonfi
- Marcio Nunes da Silva
- Marlon Cardoso
Fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).