A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras e do Serviço Autônomo de Trânsito (Seterb), informa que a partir de hoje, terça-feira, dia 03, o Binário da Rua Paris, no bairro Itoupava Norte, está liberado para o tráfego de veículos.
De acordo com o Secretário de Obras, Alexandre Brollo, a nova via projetada 44 corresponde ao novo trecho de ligação entre as ruas Paris e 1º de Janeiro, no bairro Itoupava Norte. "Desde 2008 trabalhamos para estabelecer essa ligação entre as ruas Paris e a 1º de Janeiro. Ao todo foram quatro novos trechos de ruas abertos e outros quatro revitalizados", explica.
O Binário
A obra do chamado Binário da rua Paris teve início em março de 2008 com a abertura e construção das vias que ligam as ruas Paris e 1º de Janeiro, além da demolição do antigo colégio Max Tavares D´Amaral, no bairro Itoupava Norte, que ganhou nova sede por meio do Governo do Estado. Onde existia a antiga estrutura do educandário, hoje passa uma nova via que faz parte do Binário da rua Paris. Além da revitalização das pistas antigas e construção dos novos acessos, os passeios no entorno das vias também foram totalmente revitalizados. Ao todo são 1.860 metros de pistas interligadas.
Mudanças no Trânsito
Nesta terça-feira, dia 3, o prolongamento da rua São Valentim, transversal da rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, foi liberado para o trânsito de veículos, entrando em funcionamento também o conjunto de semáforos instalado no local. Para os motoristas que seguirem em direção a rua São Valentim o semáforo estará sempre aberto, já que a demanda de veículos no local é maior. Para quem segue no sentido oposto, em direção a rua Vereador Romário da Conceição Badia, a sinaleira é ativada quando há fluxo de carros.
Os condutores provenientes da rua Vereador Romário da Conceição Badia terão a opção de dobrar a direita e seguir até a rua 1º de Janeiro, assim como os condutores que estiverem na rua São Valentim poderão seguir em frente. A rua 1º de Janeiro será mão única em direção à rua 2 de Setembro.
Outro conjunto de semáforos foi instalado na saída da rua 1º de Janeiro, no entroncamento da rua 2 de Setembro. Para o corredor de ônibus um sensor foi instalado e a sinaleira será liberada quando houver transporte público na pista. Para os motoristas da pista ao lado a sinaleira só fecha quando houver a demanda do transporte coletivo no corredor ou pedestres para usar a faixa.
Linha 101 - Fidélis sofrerá alteração
Com a liberação do Binário, a linha de ônibus 101- Fidélis, irá passar pela rua Romário Conceição Badia, tomará o novo acesso na rua São Valentim e seguirá normalmente pela rua 1º de Janeiro. Os usuários deverão se dirigir ao ponto de ônibus em frente ao mercado Prochnow.
Texto: Eloísa Malheiros e Karolina Bonin | Assessoras de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).