Os trabalhos de alunos de escolas de Ilhota, Blumenau e Pomerode irão preencher o Centro de Educação Profissional Hermann Hering, Cedup, com a magia da matemática. É a 26ª Feira Regional de Matemática que faz do centro o palco para exposição das atividades desenvolvidas em sala de aula. A feira acontece nesta sexta-feira, 10 e é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Educação e tem apoio da FURB, através do Laboratório de Matemática e da Prefeitura Municipal de Blumenau pela Secretaria de Educação. A cerimônia de abertura da feira está marcada para às 8h30 e o público poderá visitar o local entre as 9h e 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Serão, ao todo, 45 trabalhos expostos, nos quais estão envolvidos cerca de 90 estudantes e 45 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Entre estes, cinco trabalhos são de escolas ilhotenses. Uma comissão de avaliação escolherá 15 trabalhos para irem à 26ª edição da Feira Catarinense, que neste ano se realizará nos dias 18 e 19 de novembro, em Campos Novos.
De acordo com a professora de matemática da escola Domingos José Machado, Carla Hang, responsável pelo projeto ?Multiplicando diferente?, os trabalhos que foram destaque na Feira Municipal são os que estarão presentes na Feira Regional. A atividade desenvolvida por ela tem como objetivo aprimorar a aprendizagem da multiplicação por meio de jogos e brincadeiras.
Além do ?Multiplicando diferente?, outros dois projetos da mesma escola estarão presentes na feira: o ?Calculando a altura de uma pirâmide? e o ?Jeitos malucos de tirar a prova real?, ambos do professor Renee Santiago Castelain. Todos os três trabalhos foram feitos por alunos que estão entre a 5ª e a 8ª série.
Também de Ilhota, mas desta vez da escola Alberto Schmitt, vem o trabalho ?Onde encontramos a matemática?, da professora Histela Ferreti com alunos da Educação Infantil.
Eliane Cristina Schill Kuch, professora de matemática da escola Pedro Teixeira de Mello, desenvolveu uma atividade com as séries iniciais, intitulada ?Cidade das formas?, que também estará exposta na feira. Gaspar não participará desta edição, pois não organizou uma feira de matemática municipal. A Secretaria de Educação de Gaspar optou por fazer uma mostra de trabalhos que engloba todas as disciplinas no mês de novembro.
edição 1228
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).