Nas três assembleias promovidas pelo Sindicato, nesta segunda e terça-feira, 13 e 14, os trabalhadores deliberaram estado de greve na Teka. Conforme a lei, as paralisações podem iniciar a partir das próximas 48 horas. O Sintrafite aguarda a nova proposta de pagamento de férias e 13º salário que a empresa se comprometeu em apresentar hoje. A definição ocorreu ontem em audiência no Ministério Público do Trabalho. Na última proposta apresentada pela empresa houve avanços que não foram considerados suficientes pelo Sindicato.
O Sintrafite fará assembleias hoje à noite e amanhã para deliberar sobre a nova proposta.
Saiba mais
A Teka emitiu comunicado aos trabalhadores das quatro unidades da empresa, em Blumenau e Indaial, quando informou que as férias serão pagas somente no quinto dia útil do mês de janeiro, após a volta dos trabalhadores. O aviso emitido pela Teka aos trabalhadores informa ainda que a empresa efetuaria o pagamento do 13º salário para os trabalhadores do setor operacional em duas parcelas, dia 20 de dezembro e 20 de janeiro. No caso dos empregados no setor administrativo seria até 21 de fevereiro. A lei estabelece que haverá um adiantamento de 1º de fevereiro a 30 de novembro e a outra parte, a segunda parcela, até 20 de dezembro.
Mais informações: Vivian Bertoldi, presidente do Sintrafite - 91196421
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).