Durante toda a semana passada aconteceu em Timbó a Semana do Idoso. Diversas atrações, entre elas, palestras, tarde dançante, esportes, cultura e lazer contagiaram os senhores e senhoras dos diversos grupos de idosos do município. Segunda-feira aconteceu uma palestra com a nutricionista Luize Salvador. Na ocasião eles puderam entender melhor sobre como funciona nosso organismo depois de uma determinada idade, os melhores alimentos para se consumir, e os cuidados na alimentação para a temporada de verão que se aproxima.
Terça-feira aconteceu uma a manhã esportiva coordenada pelo professor Luiz Ângelo Schuster e o assessor Sidney Reinhold. Foi uma verdadeira diversão com jogos de mesa, coletivos, caminhada, alongamento e de interatividade. Na quarta-feira aconteceu o baile da terceira idade. Momento de descontração e também diversão entre os grupos.
Na tarde de talentos, que aconteceu na quinta-feira, muita coisa boa foi apresentada principalmente nas artes plásticas e na música. Momento divertido foi na contação de piadas. Uma delas que deixou todo mundo dando risada foi a piada contada por uma senhora. Ela cotou a história de uma mulher que ia ao cemitério roubar fitas dos túmulos para fazer lingerie. Também aconteceu a apresentação das Meninas Alegres com diversas coreografias. Grupos de idosos de outras cidades também participaram.
Fechando a Semana do Idoso, na tarde de sexta-feira, foi realizado um culto ecumênico na Igreja Evangélica Luterana, do Centro. Um dos momentos de grande emoção foi quando o pastor proferiu palavras de fé e deu início ao momento de congratulação entre os grupos de idosos presentes.
Assessoria de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).