O sorteio especial da Mega Sena para as vítimas das enchentes em Santa Catarina poderá ser realizado no Alto Baú, em Ilhota. A ideia é do deputado federal Décio Lima (PT), que nesta quarta-feira, 5, encaminhou ofício à presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, solicitando que o sorteio ocorra no município, que foi um dos mais atingidos na catástrofe de 2008.
Conforme justifica o parlamentar, centenas de pessoas ficaram desabrigadas na localidade do Baú, que também foi a que registrou o maior número de vítimas fatais durante a tragédia e por isso seria ideal realizar o sorteio naquela localidade.
A presidente da Caixa Econômica ainda não respondeu à solicitação feita pelo deputado petista.
Para o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, a iniciativa do deputado é excelente, pois vai mostrar para o país a reconstrução do bairro. ?Além disso vai valorizar nosso município?, aponta o prefeito.
Para a líder comunitária e presidente da Associação dos Desabrigados da Região do Morro do Baú, Tatiana Reichert, o sorteio no bairro ajudará a mostrar que o Baú continua precisando de ajuda e os problemas continuam. ?Quando acontece uma nova tragédia, como a do Rio de Janeiro, os olhos do país se voltam para a localidade atingida. O Rio precisa de ajuda, mas nos ainda precisamos também?, justifica a moradora do local.
Mega Sena especial
O projeto que prevê o sorteio especial para Santa Catarina é de autoria do senador catarinense Raimundo Colombo (DEM) e após ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e pelo Senado, caminharia para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porém, um requerimento do deputado do PT paulista, Devanir Ribeiro, solicitou que o projeto fosse votado também no Plenário na Câmara dos Deputados. Através de outro requerimento, o deputado Décio Lima pediu que a autorização para o sorteio especial da Mega Sena fosse submetida direto à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem precisar passar pela votação no Plenário na Câmara dos Deputados.
O requerimento teve a adesão de 36 deputados federais, a exigência é de 29 assinaturas, e por isso a votação do recurso que requeria que o projeto fosse submetido ao Plenário da Câmara dos Deputados foi retirado da votação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).