Só 30% dos visitantes da texfair se hospedam em Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Só 30% dos visitantes da texfair se hospedam em Blumenau

14/05/2010

A cada edição da Texfair o debate é o mesmo. A falta de crescimento e investimentos na qualidade da rede hoteleira de Blumenau. Segundo levantamento apresentado pelo presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, 70% dos visitantes não se hospedam na cidade. São cerca de 10 mil pessoas que procuram hotéis em cidades vizinhas. Ou por falta de vaga ou por falta de um local adequado para atender este tipo de público na cidade.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Emil Chartouni Neto, reconhece a necessidade de expansão da rede. Mas para que isso aconteça, ele afirma ser necessário incentivos e benefícios do poder público para que novas redes possam ser instalados em Blumenau. Ainda assim, não seria o suficiente. Segundo Chartouni, para haver o incremento tão desejado no setor também é necessário um calendário de eventos que garanta movimento durante todo o ano.

A organização da feira teme por uma visão negativa da cidade que possa prejudicar a imagem do evento. Segundo Ulrich Kuhn, muitos visitantes reclamam das dificuldades de hospedagem e até dos acessos à cidade. Uma forma encontrada para tentar amenizar as queixas está no atendimento, mas será que isso garante o retorno dos visitantes.

Segundo dados da organização, a Texfair gera 3.200 empregos diretos e indiretos. São duas mil pessoas para montagem dos estandes, mil para a exposição entre atendentes, recepcionistas, garçons e modelos e outros 200 que trabalham no setor de organização, limpeza e segurança.

Fonte Portal Rádio Nereu

Comentários

maria aparecida vilvert
18/05/2010 21:13
por favor gostariade denunciar o abuso do poder de um governo que diz ser para todos.era funcionaria efetiva da prefeitura.
então: há três fiz um emprestimo na tal blucred para desconto em folha num prazo de 4 anos.
me aposentei em 2007 continuei pagando mais algumas parcelas,resolvi fazer uma revisão de juros.
o advogado me orientou que guardasse o dinheiro para um acordo ,assim a dívida seria quitada.Assim o fiz.
voltei a trabalhar na prefeitura como act
dona Raquel do RH resolveu então descontar todo o meu salario pois alegou que a blucredi é quem desconta.até hoje ainda não recebi meus vencimentos mesmo sendo a conta para depósito no banco do brasil
procurei o sindicato que me auxiliou com um documento protocolado pedindo devoluçao mesmo assim a tal Raquel diz todos os dias quando ligo que o edson da blucredi vai resolver.como se vê não se respeita lei muito menos o ser humano

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.