O sistema de videomonitoramento de Indaial, inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (11), já está disponível para a Polícia Civil, há cerca de 3 meses. Através de uma senha os Policiais tem acesso às imagens das 10 câmeras implantadas em pontos estratégicos da cidade.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Indaial, Carlos Alberto Cilião Crippa, as câmeras tem auxiliado sobremaneira as investigações policiais. ?Já tivemos vários crimes solucionados graças ao sistema de videomonitoramento. O mais recente foi uma tentativa de homicídio, em que o autor foi reconhecido pelas câmeras e preso em seguida?, disse.
Os equipamentos implantados em Indaial integram o Programa Bem-Te-Vi de Segurança por Videomonitoramento, da Secretara de Segurança Pública, que pretende até o fim do ano investir cerca de R$ 9 milhões em reestruturação de Centrais e aquisição de câmeras para 54 municípios catarinenses. Nesta quarta-feira também foram inauguradas as Centrais de Videomonitoramento de Timbó e Apiuna.
Delegado Geral visita Delegacia de Indaial
Em passagem pela cidade para acompanhar a solenidade de inauguração das câmeras de videomonitoramento, o Delegado Geral também visitou a Delegacia de Comarca de Indaial.
Além de conversar com os Delegados Carlos Augusto Crippa e Romildo Parno e se inteirar sobre a possibilidade de reformas na sede da Delegacia, D?Ávila reencontrou uma das Policiais Civis que mais tem tempo de serviço. A agente de Polícia Silvia Maus soma mais de 40 anos de trabalho junto à Instituição.
Texto: Krislei Oechsler A Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).