Segurança entra em pauta na Câmara de Vereadores - Jornal Cruzeiro do Vale

Segurança entra em pauta na Câmara de Vereadores

12/04/2011


A Câmara de Vereadores da cidade de Ilhota recebe hoje, terça-feira, a visita do tenente coronel da Polícia Militar, Luiz Ricardo Duarte, para discutir com a comunidade a questão da segurança pública da cidade. O encontro acontece durante a sessão ordinária dos vereadores, que inicia às 18 horas.

fotopg5abreMD.jpg ?Temos trabalhado muito pela comunidade. Desde que assumi, em 2009, conseguimos levar o Conseg até a comunidade, mas com a ajuda e instruções do tenente coronel conseguiremos aperfeiçoar ainda mais este trabalho?

Dialisson Cleber Vitti, Presidente do Conseg


Além de apresentar à comunidade a importância do debate sobre a segurança, o tenente irá explicar a funcionalidade da polícia comunitária, implantada em Ilhota em 2006 e que atualmente está inserida em dois bairros Missões e Pedra de Amolar.

O objetivo principal da participação do representante da polícia na sessão da Câmara será instruir os atuais integrantes desta polícia comunitária e eleger a nova diretoria que comandará o Conseg da cidade nos próximos anos.

Dialisson Cleber Vitti, atual presidente do Conseg, explica que a eleição da nova diretoria se faz necessária para que o conselho da cidade se adéque às exigências da polícia militar estadual. ?Temos trabalhado muito pela comunidade. Desde que assumi, em 2009, conseguimos levar o Conseg até a comunidade, mas com a ajuda e instruções do tenente coronel conseguiremos aperfeiçoar ainda mais este trabalho?, destaca.

Para o atual presidente, a participação da comunidade no encontro desta terça-feira é de fundamental importância, pois permitirá que o assunto seja debatido e contribuirá com a elaboração dos trabalhos da nova diretoria que será eleita.


Demandas

Nestes cinco anos de atuação na cidade, o Conseg pode levantar algumas demandas ligadas à questão da segurança em Ilhota.

Entre as principais necessidades estão o aumento do efetivo policial e a melhora na infraestrutura da polícia, principalmente com relação às viaturas.
Com relação às demandas da comunidade, Dialisson explica que é preciso fazer um levantamento completo para só então apontar quais são os reais causadores da falta de segurança.

?Estas demandas serão levantadas através de um amplo debate com todos os setores da comunidade, pois precisamos discutir a questão com todos para saber qual o causador da insegurança, se é a droga, ou o trânsito, ou os problemas familiares, entre outros?, comenta.

Após este debate, que deverá ser promovido pela nova diretoria a ser eleita hoje, o Conseg irá em busca de soluções para a promoção da segurança da comunidade ilhotense.


EDIÇÃO 1282

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.