No encontro realizado na tarde desta quarta-feira na capital do Estado, vereadores integrantes do Parlamento da Macro-Região da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri) entregaram ao Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Cesar Grubba, a ?Carta de Camboriú: S.O.S Segurança Pública?, documento que pede reforço no sistema de segurança através do envolvimento da sociedade civil organizada. O encontro contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, deputado estadual Renato Hinnig.
O documento pede o aumento do efetivo de policiais nos municípios, campanha intensa e constante contra o consumo de drogas, implantação de projetos de ressocialização, criação da secretaria estadual antidrogas, erradicação da ociosidade dos detentos do sistema prisional, entre outras. A entrega reforça também o documento Voz Única, produzido pela Câmara de Segurança Pública da Associação Comercial de Itajaí em parceria com o Parlaamfri e com a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública.
O presidente do Parlaamfri afirmou que o pleito das cidades está atrelado ao desenvolvimento de ações sócio-educacionais por parte dos poderes públicos e da sociedade civil organizada. ?Mas, sem sombra de dúvidas, a sociedade somente se mobilizará a medida que se sinta segura, com o suporte do efetivo policial capaz de garantir o sucesso das ações?.
Na mesma oportunidade foi solicitada a formação de uma força da tarefa da Polícia Civil para as cidades Penha e Balneário Piçarras em detrimento a força tarefa que vem sendo realizada em Navegantes. ?Com o êxodo de Navegantes, a marginalidade está se migrando para as duas cidades aumentando o índice de criminalidade?.
Participaram da comitiva, além do Presidente do Parlaamfri, Aquiles da Costa (Penha), os vereadores Fredolino Bento e Maria Flor (Navegantes), Dão Koeddermann (Balneário Camboriú), Jane Steffen e Amilton Bianchet (Camboriú), Flavio Tironi, Mauricio Koche e Maurino da Cunha (Piçarras), Vânio Vieira (Itapema) e Flavio da Silva (Luis Alves).
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).