Secretaria de Obras promove melhorias nas vias de Indaial - Jornal Cruzeiro do Vale

Secretaria de Obras promove melhorias nas vias de Indaial

27/04/2012

A Prefeitura de Indaial, através da secretaria de Obras, realiza melhorias em diversas ruas do município.

No Encano do Norte, a rua Palotina recebeu serviços de patrolamento até a divisa de Timbó e até a divisa de Pomerode. Segundo o secretário de Obras, Carlos Henrique Nagel, quase todas as vias do bairro foram patroladas nos últimos dias. No bairro também foi realizado conserto de tubulação e de boca de lobo. Na rua Bagé foi feito patrolamento, roçada e elevação do nível da via. ?Essa era uma reivindicação antiga dos moradores. Com essa elevação de um metro será mais difícil para acumular água nas cheias?, explicou o secretário. Também foi realizada a limpeza do ribeirão da rua Uruguaiana com a escavadeira hidráulica.

No bairro Encano, na localidade do Encano do Norte, foi realizada a roçada das ruas Lorenz e da Reinold Schroeder. Nesta via também foi realizada a travessia com 15 tubos de 1,20 metros. A secretaria de Obras também concluiu as obras da ponte pênsil da Vila Vintém, uma facilidade para os moradores daquela localidade, que agora não precisam mais dar a volta para chegar do outro lado da via. A ponte recebeu tubos de concreto, madeira e cabo de aço.

Outro serviço realizado foi a recuperação da ponte pênsil da Igreja São Luiz, no Encano Alto, onde foi realizada a troca dos cabos de aço.

No bairro João Paulo II os moradores da rua Santa Cecília foram contemplados com a troca de tubulação. No local foram instalados cerca de 65 tubos de 30 milímetros. Outra região contemplada com melhorias foi o bairro Nações, com a troca de tubulação da rua Suíça, passando pela Uruguai, Maria Simão e Avenida Brasil. No local foram instalados tubos de 60 e 80 milímetros  para resolver o problema de alagamento nas ruas Suíça e Suécia e aumentar a vazão de água.

Texto: Prefeitura Municipal de Indaial

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.