A cidade considerada a mais alemã do Brasil, abre espaço para a cultura árabe. O restaurante Schornstein Kneipe realiza nessa sexta-feira (27/04), às 20h a Arabic Beer Night. O chope, bebida preferida na terra colonizada pelos alemães, não ficará de fora. A noite será uma oportunidade de brincar com os sentidos. Foi elaborada uma combinação especial para cada prato do jantar e dicas de harmonização para cada um deles. ?Os aromas da Weissbier encontram nos temperos do quibe cru o equilíbrio, e seu aroma mais pronunciado também ajuda no sabor marcante da hortelã constante no prato. Já o chope Bock, com notas de café e seu leve amargor, combina com quibe assado no qual encontra sabores em comum, como o tostado?, explica o gerente do Schornstein Kneipe, Getúlio Santos da Silva.
Uma das sócias do local, Muriel Mazzi, esteve pessoalmente no Mercado Persa em São Paulo para encontrar inspirações e trazer novidades para esta noite temática. ?O jantar será elaborado através de um cardápio baseado na cozinha árabe. A decoração do ambiente e os trajes dos atendentes do restaurante também estarão no clima e haverá show de dança árabe com Clau Margarida, bailarina com experiência em apresentações em Buenos Aires, Marrocos, Turquia, Dubai e Egito?, conta Muriel. O convite será individual e custa R$ 35 antecipado e R$ 45 no local.
Um dos pratos que será servido na Arabic Beer Night será o quibe assado. Serge Aslan, libanês que está no Brasil há 20 anos, passa a receita. Anote e bom apetite:
Quibe assado
Ingredientes:
- ½ xícara de trigo para quibe (burgol)
- ½ kg de carne (patinho)
- 1 cebola
- ½ colher de cafezinho de canela em pó
- pimenta caiena
- pimenta do reino
- água
- 1 colher de chá de gordura de coco
- 1 dente de alho
Preparo: Em um recipiente coloque metade da carne no moedor ou processador junto com meia cebola. Colocar a pimenta caiena, a pimenta do reino e parte da canela em pó. Hidratar o quibe e fazer uma massa com a carne moída com a cebola. A massa deve ficar homogênea. Reserve. Moer o restante da carne, dourar a cebola e o alho cortados em cubos. Frite a carne até dourar, colocar a pimenta caiena, a pimenta do reino e parte da canela em pó. Reserve. Deixe esfriar a carne frita.
Montagem: Em um refratário coloque metade da massa com a carne crua. Após coloque a carne frita e finalizar com o restante da massa, cobrindo todo o refratário. Deixe descansar na geladeira por 24 horas. Após, aquecer o forno a 180º, coloque a gordura de coco sobre o prato e assar por 20 minutos. Está pronto. Corte em fatias e sirva.
Texto: Oficina das Palavras | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).