Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, Santa Catarina vai começar a distribuir as mais de 107 mil doses recebidas no dia anterior. São 48.200 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan; e 59.500 da vacina Oxford/AstraZeneca.
As doses serão enviadas para as unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As 59.500 doses da vacina Oxford serão distribuídas para que se faça a aplicação da primeira dose em quem ainda não foi imunizado. Já metade das vacinas Coronavac (24.100) será destinada para a aplicação da segunda dose e a outra metade para a primeira. Conforme o Governo do Estado, essa distribuição segue critérios do Ministério da Saúde.
Na mesma distribuição, o Estado vai enviar às cidades as 42.500 doses da vacina Coronavac que chegaram no dia 7 de fevereiro e estavam armazenadas na Rede de Frio estadual para garantir a aplicação da segunda dose naqueles que já receberam a primeira aplicação.
As doses serão transportadas via terrestre, com escolta e apoio das forças de segurança. A distribuição será feita de forma igualitária, levando em consideração os grupos prioritários de cada cidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).