Santuário Santa Paulina acolhe mais de 300 casais do Movimento OVISA - Jornal Cruzeiro do Vale

Santuário Santa Paulina acolhe mais de 300 casais do Movimento OVISA

16/07/2012

A missa do 3º domingo do mês de julho (15º Domingo do Tempo Litúrgico Comum) no Santuário Santa Paulina recebeu mais de 300 casais do Movimento OVISA ? Orientação para Vivência Sacramental, com representantes de 11 regionais do Brasil. O motivo foi o encerramento da 19ª Assembleia Festiva, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de julho, em Brusque. A celebração das 10 horas foi presidida pelo Bispo da cidade de Lins (SP), Dom Irineu Danelon, co-fundador do Movimento OVISA.

O casal presidente nacional do Movimento OVISA, Jussara Auxiliadora Bulhões de Souza e João Bosco da Silva e Souza, de Corumbá (MS) participou da procissão de entrada da missa das 10 horas. Eles destacam que o encontro realizado em Brusque teve como objetivo vivenciar a festividade e unidade alegre e descontraída de famílias de diferentes realidades, mas que se unem num só objetivo: vivenciar o matrimônio de acordo com os 7 sacramentos. ?Hoje o Movimento está presente nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina?, informam.

Segundo o Bispo de Lins, Dom Irineu Danelon, os casais fizeram questão de vir ao Santuário, a fim de encerrar a Assembleia Festiva com uma bênção especial de Santa Paulina. Ele conta que o movimento iniciou em 1968, em Campinas (SP), tendo a idéia de convidar os pais (casais) para um retiro. ?O objetivo é testemunhar o amor de Deus, que brota do entendimento e da vivência de cada um dos 7 sacramentos?, afirma.

Em todas as celebrações deste domingo, 15 de julho, dezenas de fieis participaram das celebrações. Os momentos foram de devoção e manifestação à Santa Paulina, com agradecimento e pedidos de oração.

Texto: Elis Facchini | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.