Conforme divulgado pelo Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, o número de mortes violentas caiu em Santa Catarina. Nesse início de ano, foram registrados em todo o estado 94 homicídios, o que significa a queda de 6% em relação a 2019.
Além disso, as ocorrências de feminicídio também caíram: 7 para 3, uma redução de aproximadamente 57%. Em relação aos latrocínios, diminuiu de 4 para 3, o que leva o estado à menor taxa da série histórica quando se considera o tamanho da população. As lesões corporais seguidas de mortes tiveram queda de 2 para 1.
Delegado-geral, Paulo Koerich elogia a integração das forças de segurança e afirma que o trabalho segue intenso para manter estatísticas em queda. “Trabalhamos para diminuir cada vez mais os crimes violentos. Nosso Colegiado se reúne todas as semanas para discutir estratégias que ajudem a trazer mais segurança para a população”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).