Santa Catarina é o maior produtor de maçã do país. O estado inicia a colheita de 2020 com boas expectativas quanto à alta qualidade do fruto e conquista do mercado internacional. Isso porque cerca de 3 mil agricultores se dedicam ao cultivo deste alimento. Na região, as principais variedades produzidas são Gala e Fuji. Estima-se que sejam aproveitadas 578 mil toneladas de maça até o fim do ano.
Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa destaca a força de Santa Catarina no setor. “A maçã catarinense é extremamente reconhecida no país pela sua qualidade e podemos ganhar mais espaço no mercado internacional, gerando mais renda para os produtores e para todo o estado. Desejo a todos um bom trabalho, uma boa colheita e um ano de bons resultados".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).