Restauro da Casa da Cultura da cidade de Itajaí - Jornal Cruzeiro do Vale

Restauro da Casa da Cultura da cidade de Itajaí

22/02/2012

A Fundação Cultural de Itajaí (FCI) leva a conhecimento público que o prazo da Construtora e Incorporadora Desterro, de Florianópolis (SC), contratada para a restauração do prédio histórico da Casa da Cultura Dide Brandão foi vencido no final de janeiro do corrente ano. Como não há a possibilidade de renovação de contrato, por parte da Construtora, a Fundação optou por abrir uma nova licitação para término da obra.

?Já demos entrada nas documentações para contratação de uma nova construtora. A previsão é que no início de março já tenhamos o nome do vencedor?, revela o Superintendente da FCI.

A arquiteta Silvana Pitz, que acompanha a obra de restauro desde o início, cita que a nova licitação irá contemplar a conclusão do projeto elétrico, pintura, restauro dos ladrilhos do avarandado e acessibilidade. ?A nova empresa tem condições de concluir o restauro em 45 dias?, aponta.

O prédio da Casa da Cultura Dide Brandão, tombado pelo Patrimônio Histórico de Santa Catarina e de Itajaí, completará cem anos de inauguração em 2013, tendo servido como sede do Grupo Escolar Victor Meirelles até 1981. Dos imóveis tombados em Itajaí é o segundo mais antigo; sendo o primeiro a Igrejinha da Imaculada Conceição, uma construção cujo núcleo original é de 1824. O prédio, desde a instalação da Casa da Cultura Dide Brandão, sofreu duas obras de reforma. A primeira, em 1982 e a segunda em 1999. Mas obra verdadeiramente de restauração na qual o prédio se encontra, é a primeira em 98 anos.
 
Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itajaí

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.