A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) a reajustar o valor da sua tarifa em um valor médio de 5,65%. A autorização aconteceu nesta terça-feira, dia 17 de agosto, e o aumento passa a valer a partir de domingo, dia 22.
Para os consumidores de baixa tensão (residências), o aumento médio será de 5,83%. Já para os consumidores de alta tensão (empresas e indústrias), a porcentagem média será de 5,34%.
Conforme informações da Aneel, os consumidores de baixa tensão receberam maior porcentagem de aumento porque estão tendo mais variação e, assim, gerando mais demanda à rede elétrica.
Com o reajuste, o valor do watt-hora (MWh) da Celesc passa de R$69 para R$71. Ainda conforme a Aneel, o reajuste ficou abaixo da inflação do período.
Hoje, a Celesc atende cerca de 3 milhões de consumidores espalhados em 285 cidades de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).