Prefeitura realiza conserto do pavimento na rua Marechal Rondon - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura realiza conserto do pavimento na rua Marechal Rondon

29/06/2011

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza a partir desta quarta-feira, 29, o conserto do pavimento na rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte. Os trabalhos devem seguir até o sábado, dia 02 de julho.


Durante a implantação da Galeria da rua Ari Barroso houve a necessidade de remover aproximadamente 40 metros de pavimentação da rua Marechal Rondon.

Atualmente, as obras da Galeria Ari Barroso se concentram na implantação do ?Tunnel Liner?, que iniciou no dia 09. A estrutura, com aproximadamente 55 metros, será colocada sob a rua Engenheiro Udo Deeke e deve ser concluída até o final de julho.

Benefícios
A galeria irá acabar com o problema de alagamentos na rua Ari Barroso, onde a galeria começa e se estende até o córrego da rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte. A tubulação terá 2 metros de diâmetro e 240 metros de extensão para evitar o represamento da água.

A obra compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no setor de drenagem, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão. A implantação começou no dia 11 de maio e a conclusão das obras está prevista para a primeira quinzena de setembro.


Entenda o ?Tunnel Liner?
É um método de abertura de túneis sem interferência na superfície, que permite a execução de travessias subterrâneas utilizando-se chapas de aço corrugado, e pode ser implantado em diversos tipos de solo.

O processo consiste na escavação do solo com montagem simultânea de chapas de aço, que são conectadas entre si, formando vários elos. A cada novo segmento do túnel montado, é possível a imediata escavação do anel seguinte. Nas obras de substituição de galerias antigas, o túnel é feito à medida que a antiga estrutura é retirada.

Este processo apresenta flexibilidade, execução simplificada e evita os transtornos, que uma obra em vias de grande tráfego ocasiona como interrupção do trânsito, congestionamento e dificuldades de acesso ao comércio.


Fonte PMB

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.