As chuvas que caíram em Ilhota nas últimas quatro horas alagaram diversos bairros do município. As comunidades de Ilhabela, Minas, Ilhotinha, Centro e Vila Nova foram as mais atingidas. A previsão, segundo a defesa civil estadual, é de que 110ml de chuva ocorram hoje na região leste de Santa Catarina.
Segundo o coordenador de defesa civil , Paulo Drun , até o momento 100 famílias tiveram suas casas alagadas. "Por este motivo estamos analisando a possibilidade de decretar situação de emergência até o final da tarde desta quarta-feira. Vamos tentar conseguir recursos para solucionar estes problemas".
O engenheiro para captação de recursos da prefeitura, João Luis Demantova, viajou na manhã desta quarta-feira (24) para Brasília e retornará na sexta-feira (26) com o objetivo de solicitar recursos para execução de um projeto de drenagem no bairro Vila Nova. O trabalho custará R$1,5 milhão. Segundo o prefeito Ademar Felisky , a administração também está tentando uma parceria com a empresa Juriti para a drenagem do bairro Ilhotinha, onde a instituição possui diversos terrenos.
A defesa civil alerta também para a quantidade de lixo jogada nas ruas da cidade. "Pedimos a conscientização de todos para que joguem o lixo no lixo, e não no chão. Diversas bocas de lobo estão entupidas em função disso", finaliza Paulo Drun.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).