Prefeitura inicia o prolongamento da Avenida Beira Rio - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura inicia o prolongamento da Avenida Beira Rio

18/04/2012

A Avenida Beira Rio está ficando maior. Desde o mês de fevereiro, a Secretaria de Obras tem trabalhado nos serviços de prolongamento da via nas imediações da Unifebe com o objetivo de facilitar o trânsito e dar novas opções de acesso aos brusquenses que trafegam em direção à rodovia Antônio Heil, no bairro Santa Terezinha. Após a finalização da obra, o trecho contará com 1,2km a mais de extensão, seguindo até as proximidades do ribeirão Limeira.

De acordo com informações do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, IBPLAM, a obra de expansão da avenida terá um perfil diferente do existente. O espaço para passeio dos pedestres e atletas que utilizam o espaço para corridas e prática de atividades físicas ocupará uma área de 2,5 metros, feito em concreto alisado e piso podotátil. Já a ciclovia terá um canteiro de proteção para os ciclistas e, até o término, serão recuados 37 metros da borda do rio.

Para a execução do serviço, uma grande quantidade de barro está sendo retirada do local a fim de que a via seja nivelada, conforme especificações do projeto. Todo o material removido da obra está sendo disponibilizado aos moradores que possuem licença para fazer aterros e caminhões para o transporte. Para entrar em contato com a Secretaria de Obras e obter mais informações sobre como conseguir o material, basta ligar para 3351 1472.

Melhorias
A Avenida Beira Rio também está sendo prolongada em sua outra extremidade, no bairro Maluche. Com o novo trecho, os motoristas que trafegam em direção à Guabiruba ou ao bairro Dom Joaquim terão acesso diferenciado, sem passar pela rotatória da Apae. O projeto ainda compreende a criação de uma nova rua aos fundos do Colégio Cultura e o asfaltamento da rua Bartolomeu Pruner, que receberá pavimentação juntamente com outra via já existente, mas ainda não nominada, próximo ao educandário.

A Prefeitura de Brusque também está reformando os meios-fios de diferentes pontos da Avenida Beira Rio para a posterior confecção de calçadas e ciclovias. Além disso, a Secretaria de Obras já protegeu as margens da via por meio da execução de enrocamentos em diversos trechos. A ação visa garantir a trafegabilidade dos usuários e a segurança da comunidade, pois muitos pontos ficaram comprometidos após a enchente que atingiu a cidade em setembro de 2011.
 
Texto: Olga Luisa dos Santos/Secr. de Obras

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.