A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, intensifica a pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. Mais duas vias serão inauguradas durante a próxima semana (ver tabela): Rua Veneza, bairro Nova Esperança e rua Três Barras, bairro da Velha. Com um investimento total de ambas em R$ 225.348,07 as obras vão beneficiar com melhor infraestrutura, 45 famílias nas duas localidades. Com essas duas inaugurações, a Prefeitura já entregou para população, 152 ruas por meio do modelo de gestão - implantado pela atual administração e que conta com a participação da comunidade e parceria com o Badesc.
Para viabilizar a obra da rua Três Barras, a participação da comunidade na parceria foi expressiva. A adesão foi de 95,65% dos moradores. Foi feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas. Foram 280,34 metros de extensão - sob a responsabilidade da Empreiteira Ludo Ltda e vai beneficiar 25 famílias. Segundo Alexandre Brollo, secretário de Obras, as obras estão dentro do cronograma estabelecido pela administração. Alem disso, o secretário destaca a qualidade dos trabalhos executados e o compromisso da atual gestão municipal com a comunidade.
Já a entrega da obra da rua Veneza vai proporcionar melhorias para 20 famílias da localidade. Foram pavimentados 360,05 metros de extensão. A participação dos moradores para concretiza a obra chegou a 83,33%. Sob a responsabilidade da Empreiteira Ludo Ltda foi executado serviço de drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas.
Segundo Brollo, todas as ruas que constam da lista da Semob e tiveram ordens de serviço assinadas no decorrer do ano passado e já estão com obras em andamento. A maioria já está com a drenagem (tubulação e boa de lobo) concluída. Quando concluídas, as vias, localizadas em vários bairros da cidade, vão proporcionar melhores infraestruturas para mais de 258 famílias.
Ruas do Calote: A lista de obras de pavimentação pelo Sistema de Mutirão em andamento ainda inclui duas ruas do Calote: Frederico Schlei e Irmgard Schramm, ambas localizadas no bairro Itoupava Norte. São as últimas das 22 no total - herdadas pela atual administração. Para solucionar o problema, o Prefeito João Paulo Kleinübing cumpre promessa assumida junto à comunidade de pavimentar todas durante o seu governo.
O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.
Onde vai ser
Rua Veneza, 325
Bairro: Nova Esperança
Horário: 19h30min
Data: 29/03/10 - segunda-feira
|
Rua Três Barras, 181
Bairro: Velha
Horário: 19h30min
Data: 30/03/10 - terça-feira
|
Ruas inauguradas este ano
Rua Margareth Bennertz
|
Badenfurt
|
Rua Veneza
|
Nova Esperança
|
Rua Três Barras
|
Velha
|
|
|
Ordens de serviços assinadas neste ano
Rua Pinhalzinho
|
Itoupava Central
|
Rua Luiz Stolfi
|
Itoupava Central
|
Rua Conde dos Prados
|
Fortaleza
|
Fonte Portal Prefeitura de Blumenau
|