Prefeitos pedem que municípios menores tenham regras diferenciadas de isolamento - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitos pedem que municípios menores tenham regras diferenciadas de isolamento

02/04/2020

Os prefeitos de Santa Catarina querem que o governo do Estado dê tratamento diferenciado para municípios com menor concentração populacional nas regras de combate ao coronavírus. A intenção é fazer com que as regras de isolamento sejam mais brandas aos territórios com pouca aglomeração e, consequentemente, menor risco de transmissão da doença.

A demanda foi levada ao Executivo pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e deverá ser estudada pelo grupo de trabalho responsável pela abertura da quarentena. Como argumento, os prefeitos afirmam que cidades com pequena população podem tomar os cuidados sanitários com mais facilidade e fazer com que o Civid-19 não se espalhe de maneira preocupante.

A equipe voltada à abertura econômica deve discutir o assunto nesta quinta-feira, dia 2 de abril. A primeira medida tomada pelo órgão foi a liberação da construção civil e o comércio ligado ao setor. O próximo passo deve ser a autorização para profissionais liberais, autônomos, venda de gado e pesca artesanal.

 

Edição 1945

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.