O prefeito reeleito da cidade de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, mais conhecido como Neguinho, do PSD, foi afastado do cargo nesta terça-feira, dia 15 de outubro. Isso porque ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil que apura irregularidades em diversos contratos do município.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e prendeu de forma preventiva um empresário, suspeito de participar do esquema. Além do prefeito, outras três pessoas também foram afastadas dos cargos que ocupavam na administração pública. Junto dos afastamentos e da prisão, a Justiça autorizou o sequestro de bens e valores de R$1,7 milhão.
Esta foi um desdobramento da primeira fase da Operação Maktub, deflagrada em fevereiro deste ano. Há três meses, em julho, a mesma investigação afastou o prefeito de Praia Grande, que retornou ao cargo em setembro.
Prefeito reeleito
José Claudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD, foi reeleito nas eleições de outubro deste ano em 74,43% dos votos, o que representa 12.907 votos. Seu adversário, Dinho Rampinelli, do PL, teve 25,57%, sendo 4.435 votos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).