Assim que as mulheres notarem o atraso menstrual devem procurar por um especialista. Se a gravidez for constatada o médico vai encaminhar a futura mãe para realizar o pré-natal. Nesta fase são feitos vários tipos de exames como de glicose, sangue, anemia e urina. Também são verificadas doenças infecciosas como sífilis, HIV, toxoplasmose, hepatite B e C. Com o acompanhamento adequado no pré-natal as mulheres podem tratar as doenças para que nada possa acontecer com seu bebê. É importante lembrar que o exame deve ser feito para grávidas de qualquer idade. Segundo a Ginecologista e Obstetra, Katya Sylvana Beckhauser Ferreira da Silva, tanto para mães de primeira viagem, quanto as que já têm outros filhos, devem fazer o pré-natal.
Outro aspecto importante é a alimentação adequada das gestantes. As necessidades calóricas aumentam com a gravidez, porém a mãe deve ter uma dieta balanceada. Outra situação são as mulheres que fumam ou tomam bebidas alcoólicas. Se o vício continuar durante o período gestacional pode causar danos a saúde do bebê. O pré-natal é de extrema importância. De acordo com a Ginecologista e Obstetra, a cidade presta serviços de qualidade. Ela afirma que as blumenauenses são conscientes quanto a realização do exame.
A prevenção ainda continuar sendo o melhor remédio. Todas as mulheres que engravidarem devem procuram pelo seu médico de confiança para assim fazerem o exame de pré-natal.
fonte Nereu Ramos
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).