O engenheiro civil do Ministério da Integração Nacional, Seabra Guimarães, esteve em Pomerode nesta semana para vistoriar os locais onde estão previstas as obras do Projeto de Macrodrenagem, Desassoreamento e Proteção das Margens de Rios e Ribeirões, em Pomerode. O valor requerido no convênio é de aproximadamente 5 milhões de reais.
A visita aconteceu nesta quarta-feira, 9. pela manhã o engenheiro se reuniu com o prefeito de Pomerode, Paulo Maurício Pizzolatti, o secretário de planejamento, Dieter Weege e o engenheiro civil, Eduardo Pandolfo para discutir assuntos referentes ao projeto. Em julho de 2009, o prefeito municipal e o secretário de planejamento encaminharam o projeto à Brasília com o objetivo de implementar obras e serviços relativos ao controle e minimização de enchentes e inundações.
De acordo com Dieter, "a princípio o engenheiro do Ministério sinalizou que as obras apontadas no projeto não possuem restrições e que poderão ser contempladas através do convênio. Ele explica que a Prefeitura Municipal está aguardando a análise conclusiva para a aprovação do recurso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pomerode
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).