Chapecó - A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Chapecó, recapturou no último sábado (13), Ezequiel Pereira de Mello, um dos criminosos mais violentos e perigosos da região Oeste Catarinense. Mello estava foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó (PACH), onde cumpria condenações que ultrapassam 96 anos de reclusão.
Histórico do preso
Mello é autor de um dos crimes que mais chocou a comunidade chapecoense nos últimos anos.
No dia 08/01/2008, ele invadiu uma fazenda no interior de Chapecó, anunciou um assalto e em determinado momento, matou a tiros o proprietário da casa, que morreu no local.
Na ocasião, o filho do dono do imóvel também foi atingido e faleceu no hospital. Em seguida, o criminoso ameaçou assassinar o restante da família, mas fugiu com o veículo da vítima, levando a esposa do proprietário no porta-malas do carro. A mulher foi liberada na seqüência.
O homem também possui antecedentes criminais por estupro, roubo e outros homicídios.
Investigações e recaptura
Agentes da Central de Operações Policiais (COP) de Chapecó vinham monitorando a região do Bairro Santo Antônio há três semanas, desde que Mello fugiu da Ala de Segurança Máxima da PACH.
Durante a madrugada de sábado, o assassino foi localizado no referido bairro, após invadir uma residência na tentativa de empreender fuga dos Policiais Civis.
Para encurralar o criminoso, os policiais da COP acionaram toda a equipe, e solicitaram apoio aos Policiais Militares, os quais cercaram entradas e saídas daquele local.
Mello foi surpreendido pelas equipes policiais quando tentava invadir uma segunda residência.
Fonte Portal Polícia Civil SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).