Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau prenderam em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, na manhã da sexta-feira (22), Luiz de Azevedo, 36 anos. Com ele, os policiais encontraram 16 cédulas de identidade falsificadas.
Azevedo estava sendo investigado pela Polícia Civil por aplicar golpes no comércio e em instituições financeiras de Blumenau e região. A investigação apontou que ele conseguia "espelhos" de Carteiras de Identidade em branco, do Estado Paraná. A partir daí, o indiciado inseria fotos suas nos documentos falsificados para posteriormente aplicar os golpes.
Todas as cédulas de identidade apreendidas com o preso eram provenientes do Paraná, e os dados inseridos nas cédulas eram, na grande maioria, de paranaenses. Informalmente, o preso teria dito aos agentes que os documentos em branco eram enviados para Blumenau por um policial.
O criminoso, além de ter sido indiciado pelo crime de falsidade ideológica, poderá responder também por estelionato.
Texto: Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).