A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, nesta terça-feira (21), prendeu Marcos Pedro, 37 anos, e Joel Derci de Oliveira, 47 anos, no bairro Espinheiros, em Itajaí. Com um dos suspeitos foi localizado mais de 18 kg de maconha.
A investigação começou em janeiro deste ano e os Policiais conseguiram identificar o local em que Marcos Pedro guardava a droga. Naquele mês, os Policiais da DIC se deslocaram até o local e apreenderam 1 kg de crack, 300 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha ? fato que culminou na prisão de José Francisco Rocha da Lira.
No início de agosto, os Policiais efetuaram novas diligências para localizar Marcos Pedro e cumprir o Mandado de Prisão em seu desfavor. Nas investigações, foi descoberto que o suspeito havia se tornado um dos grandes traficantes de entorpecentes da região. Após campana, Marcos Pedro foi abordado às margens da rodovia Jorge Lacerda, nas proximidades do bairro Portal, em Itajaí. Além disso, os Policiais Civis foram até a residência que o suspeito guardava a droga no bairro Espinheiros e localizou Oliveira, além da apreensão de 18.378 kg de maconha. Também foi apreendido munição de um revólver calibre .38, na ação policial.
Ambos os suspeitos foram conduzidos para a DIC de Itajaí e foram autuados em flagrante por tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Texto: Polícia Civil | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).