Férias! E as crianças e adolescentes querem agitação e muita brincadeira. Um das colônias de férias aqui de Blumenau pensou em tudo isso e mais um pouco: convidou a Polícia Militar para participar com a garotada. Foi por isso que na tarde dessa terça-feira (24), três policiais militares femininas foram ao encontro de 36 baixinhos de seis a 13 anos levando mais conhecimento sobre o trânsito.
Com a Escola de Trânsito da Polícia Militar montada a tenente Carolina Maria Bachmann conversou com a turma e mostrou que eles também fazem parte do trânsito. Explicou que mesmo pequenos eles tem obrigações nas vias e enfatizou questões do dia a dia, como parar na faixa para pedestres e observar as placas de sinalização e cores do semáforo.
Foram duas horas de atividades, que além da escolinha com pista, quadriciclos, placas, semáforos e faixa de pedestres foram contempladas com jogos de memória e desenhos para colorir. Toda a programação foi voltada para os cuidados no trânsito.
Os participantes foram divididos em dois grupos, de acordo com a idade. João Vitor de Souza de seis anos, o mais novo da turma, gostou tanto de andar na pista com os quadriciclos que ao invés de participar das outras atividades preferiu sentar e aguardar a vez para dirigir. ?Aprendi que tem que esperar na faixa para atravessar e olhar o sinal?, contou.
Para a professora de educação física e coordenadora da colônia, Josiane Hasse, as atividades foram ótimas. ?Além da disciplina, a escolinha ensina de forma lúdica, fazendo que tenham respeito ao trânsito?, afirmou.
Laís Nunes de oito anos disse que também pôde aprender mais. ?Eu não sabia o que queria dizer a cor amarela na sinaleira. Agora já sei que tem que reduzir a velocidade?, disse.
Texto: Karin Bendheim | Assessoria de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).