São Bento do Sul - A Polícia Civil realizou durante dois dias uma Operação de fiscalização em postos de combustíveis. A intenção foi verificar a regularidade de notas de compra e venda e atestar a qualidade do combustível comercializado em postos da cidade. A ação contou com o apoio técnico do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis.
Entre a documentação averiguada, estão os alvarás da prefeitura, dos bombeiros e da Vigilância Sanitária. Os Agentes ainda analisaram o livro de movimentação dos combustíveis, as notas fiscais e o licenciamento ambiental, além da autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os técnicos do comitê também realizam a aferição das bombas e fazem a análise dos combustíveis.
De acordo com delegado Ricardo Casarolli, ?a Operação é a continuidade de uma ação conjunta desenvolvida no início de dezembro de 2010 e tem por objetivo aferir a vazão e a qualidade dos combustíveis, além de verificar possível alinhamento nos preços praticados pelos estabelecimentos comerciais da cidade. Se for constatada alguma irregularidade, imediatamente serão tomadas todas as medidas legais cabíveis?, explicou o delegado afirmando ainda que o trabalho de fiscalização assegura maior proteção ao consumidor no tocante a qualidade do combustível fornecido pelos postos.
Assim como na primeira Operação, em nenhum dos postos de combustíveis fiscalizados durante dois dias na cidade foram encontradas irregularidades. Representante do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis (CSQC), Yuri Roberto da Silva, explica que ?a fiscalização tem por finalidade verificar a qualidade do combustível, aferição de bombas para detectar se a litragem confere com o combustível que entra no tanque, bem como toda documentação dos postos?. A iniciativa também inclui análise de qualidade do combustível, bem como verificar adulterações, inspecionando a densidade e o índice de álcool na gasolina, e verificando se há adição de solvente e de água.
?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181?
Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).