Chapecó ? A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Chapecó, prendeu, na última sexta-feira (30), Winston Tsotomu Yamamoto, de 34 anos, em Chapecó, Oeste do Estado. O homem, estelionatário notoriamente conhecido, foi preso em decorrência de Mandado de Prisão expedido pela Comarca da Capital. Na ocasião, também foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Comarca de Chapecó.
De acordo com a Polícia, Yamamoto residia na cidade de Curitiba/PR e a cada 30 dias vinha para Chapecó visitar a companheira e parceira nos golpes. No dia da ação, ambos foram surpreendidos pelos Policiais Civis, quando se preparavam para fugir de Chapecó para São Miguel do Oeste.
Materiais Apreendidos
No local, residência da namorada do estelionatário, foram apreendidos uma carteira de identidade falsa expedida em Minas Gerais, um CPF falso, além de cartões magnéticos dos Bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Ourocard Internacional, e um talonário de cheques do Banco Bradesco todos em nome de uma terceira pessoa. Os documentos pessoais da vítima possuíam a foto de Yamamoto. Posteriormente, também foi localizada no interior de uma mala, em meio às roupas, a identidade verdadeira de Winston Tsutomu Yamamoto, 34 anos, nascido em Tupã/SP.
Na oportunidade, os Agentes também deteram a namorada do acusado, C.D.D.M., a qual estava em posse de quatro folhas de cheques do Banco Itaú em branco, em nome de E.K.Y., bem como o Título de Eleitor de Yamamoto e mais dois cartões bancários em nome dele.
O casal responderá procedimento policial por falsidade ideológica e falsificação de documentos.
Yamamoto foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça da Capital.
Fonte Portal Polícia Civil
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).